BRASIL

Bolsonaro volta a afirmar à imprensa que não tomou vacina contra Covid-19

As investigações apontam que a família do ex-presidente está cadastrada, como vacinada, no Programa Nacional de Imunizações na Rede Nacional de Dados em Saúde

O presidente Jair Bolsonaro — Foto: Eraldo Peres/AP

BigPB – O ex-presidente Jair Bolsonaro comentou as buscas e apreensões realizadas em sua residência, na manhã desta quarta-feira (3) pela Polícia Federal, e disse, em entrevista, que nunca negou que não tomou vacina contra covid-19. Visivelmente irritado, ele afirmou, no entanto, que a esposa foi  vacinada nos Estados Unidos. Mas a filha de 12 anos não foi vacinada.

Indagado sobre a hipótese de que ele teria falsificado o cartão para poder entrar nos Estados Unidos, o ex-presidente afirmou que não exigiram cartão de vacinação dele naquele país. “Eu não falsifiquei cartão. Sempre disse que não tomei a vacina”, disse.

Indagado pelos repórteres sobre quem teria falsificado o cartão de vacinação dele e da família, Bolsonaro desconversou e não acusou ninguém. Ele também disse está surpreso com a operação de buscas e apreensão em sua casa. “No Brasil tudo pode acontecer. Eu realmente fico surpreso com as buscas e apreensões”, afirmou Bolsonaro que confirmou a apreensão do seu celular e o da esposa.

O que as investigações da PF dizem 

As investigações da PF mostra que dados falsos foram inseridos no Programa Nacional de Imunizações e e na Rede Nacional de Dados em Saúde, de uso exclusivo do Ministério da Saúde. Nos dados, segundo as investigações, alguém colocou no sistema que toda família teria sido vacinada. Tais dados teriam sido utilizados para emissão de “passaporte vacinal”, que são usados para viagens internacionais.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo