JOÃO PESSOA

TRT da Paraíba levará serviços e ações a comunidades de João Pessoa

A iniciativa vai realizar a primeira edição já neste mês com a oferta de serviços nos bairros de Paratibe e Muçumagro nos dias 11 e 12 de abril.

Como forma de pôr em prática o lema da atual gestão do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), “De portas abertas, diversidade e inclusão”, o Regional tem desenvolvido vários projetos voltados à população em situação de vulnerabilidade. O mais novo deles pretende levar, literalmente, o TRT-13 para dentro das comunidades: “TRT-13 em Movimento”. A iniciativa vai realizar a primeira edição já neste mês com a oferta de serviços nos bairros de Paratibe e Muçumagro nos dias 11 e 12 de abril.

Para isso, gestores do Regional reuniram-se com lideranças das comunidades para alinhar as atividades que serão desenvolvidas, bem como o público-alvo. Participaram do encontro a Central Única das Favelas-PB e a Associação Agrícola de Muçumagro. A iniciativa levará palestras, oficinas e distribuição de materiais educativos, como panfletos e cartilhas, a cada comunidade onde o evento será realizado.

Para a programação desta primeira edição do evento, que terá início às 9h da terça-feira, estão previstas atividades como apresentação do grupo de teatro do TRT-13, oficinas sobre compostagem, direitos humanos na internet e serviços de enfermagem, a exemplo de aferição da pressão arterial e verificação da glicose. Além disso, também haverá palestras sobre temas como tabagismo e alcoolismo, assédio moral, formas de violência contra a mulher, trabalho seguro e uma programação especial dedicada às crianças da Escola Municipal Quilombola Antônia do Socorro Silva Machado, tratando de temas para esse segmento, a exemplo do combate ao bullying e noções sobre os direitos da criança e do adolescente.

O TRT-13 em Movimento tem o objetivo de promover ações nas temáticas de gênero, raça, diversidade, inclusão e combate ao trabalho infantil por meio da exteriorização destas ações para promover os direitos humanos e a Justiça do Trabalho. Dessa forma, a iniciativa prevê a atuação integrada de diversos setores do Tribunal.

 

 

Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social do TRT-13

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo