JOÃO PESSOA

Secretaria Municipal de Saúde promove capacitação sobre tratamento do tabagismo

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS), vai promover, nesta quinta-feira (23) e sexta-feira (24), uma capacitação sobre combate ao tabagismo, voltada aos servidores da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente ‘Alice de Almeida’ (Fundac).

Dentre as principais ações desenvolvidas na capacitação, a DVS vai prestar orientações para implantação do programa de combate e tratamento do tabagismo na Fundac, realizar abordagens intensivas para o controle da dependência ao tabaco, além de fazer anamnese clínica e acolhimento aos servidores.

“É de extrema importância que os serviços se disponibilizem ao treinamento para que possamos ampliar os serviços de tratamento do tabagismo, haja vista que ainda é um agravo de relevância a ser combatido” destacou Raquel Moraes, diretora de Vigilância em Saúde da SMS.

Tabagismo – O tabagismo é considerado uma doença crônica e é fator de risco para diferentes doenças, como enfisema pulmonar e variados tipos de câncer. O tabagismo é um fator de risco para diferentes problemas de saúde, os quais podem até mesmo levar o indivíduo à morte.

Ascom

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo