OUTRAS NOTÍCIAS

Perícia constata causa da morte de bebê de 1 mês, em João Pessoa

Foi finalizada a perícia sobre a morte do bebê de 1 mês encontrado sem vida, nesta segunda-feira (27), em João Pessoa. De acordo com o Instituto de Polícia Científica (IPC), o menino morreu por broncoaspiração, engasgado com alimento da mamadeira.

Durante a manhã, a Polícia Militar (PM) foi acionada para a residência, localizada no bairro do Novais. O IPC encaminhou o corpo para análise do óbito, que concluiu morte acidental.

A repórter Pollyana Sorrentino teve acesso ao local onde o caso ocorreu e contou detalhes das investigações no programa O Povo Na TV, da TV Tambaú. Veja a reportagem:

 

Cuidados

De acordo com o Ministério da Saúde, o engasgo é uma manifestação do organismo para expelir alimento ou objeto que toma um “caminho errado”, durante a deglutição (ato de engolir).

Saiba como agir em caso de engasgo em bebês:

Coloque o bebê de bruços em cima do seu braço e faça cinco compressões entre as escápulas (no meio das costas). Vire o bebê de barriga para cima em seu braço e efetue mais cinco compressões sobre o esterno (osso que divide o peito ao meio), na altura dos mamilos.

fonte:T5

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo