PARAÍBA

Paraíba é o estado do Nordeste com maior percentual de área seca, diz levantamento da ANA

De acordo com a Agência Nacional das Águas (ANA), estado registrou, em fevereiro, seca em 20.144 km² do território, o que corresponde a 36% da área total

De acordo com o Monitor das Secas, da Agência Nacional de Águas (ANA), a Paraíba registrou, em fevereiro deste ano, registrou seca em 20.144 km² de seu território, o que corresponde a 36% da área total do estado. O índice é o maior entre os estados da região Nordeste.

Ainda entre os estados nordestinos, além da Paraíba, apenas o Rio Grande do Norte registrou seca em nível moderado, de acordo com o levantamento.

Conforme os dados da ANA, a área com seca fraca registrada em fevereiro corresponde a 34% do território paraibano – em janeiro, este índice era de 5%. Já a área com seca moderada se manteve em 2% em todo o período.

Sobre o Monitor das Secas

Coordenado pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), com o apoio da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME), o Monitor de Secas é desenvolvido conjuntamente com diversas instituições estaduais e federais ligadas às áreas de clima e recursos hídricos.

Na Paraíba, a instituição tem o apoio da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa).

Portal Correio, Big Pb

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo