PARAÍBA

Denúncias contra crimes podem ser feitas por delegacia virtual da Polícia Civil da PB

Órgão disponibiliza site para que denúncias sejam feitas e procedimentos possam ser acompanhados. Número telefônico 197 continua recebendo denúncias da população.

A Polícia Civil da Paraíba (PC-PB) disponibilizou, a partir desta segunda-feira (6), mais uma opção de registro de ocorrência, através de um site que funciona como delegacia virtual. Agora, denúncias também podem ser feitas pelo site 197.pc.pb.gov.br. O número telefônico 197 também continua recebendo denúncias da população.

A ideia do órgão é aumentar o número de opções aos cidadãos para que denúncias sejam realizadas, como a possibilidade do envio de vídeos e fotos, por exemplo. Até então, as informações eram repassadas apenas por ligação telefônica, o que não permite o encaminhamento de arquivos.

No site, a população pode registrar as seguintes ocorrências: tráfico de drogas, roubo/furto, homicídio, violência contra a mulher, foragido/fugitivo, crimes contra menores, crimes contra o idoso, crueldade contra animais e outros crimes.

Além disso, o site traz a possibilidade do usuário acompanhar a denúncia feita, caso tenha interesse. Para isso, é necessário que o usuário forneça o número do protocolo que ele recebe toda vez que for utilizar a ferramenta.

fonte : Portal G1 , Big Pb

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo