COLUNAHILOMAR ARAÚJO

Crônicas de Sábado – Jornalismo nas veias, essa é a sensação!!!

Fotos: Redes Sociais

Fico feliz e orgulhoso quando vejo a profissão que abracei de corpo, alma e coração  mostrar para o mundo que quando se tem o jornalismo nas veias e se faz um trabalho sério e profissional, podemos dizer que realmente ainda somos o quarto poder! “Mesmo que alguns não tenham esse entendimento”.
O desastre ambiental no Rio Grande do Sul trouxe à  tona o jornalismo raiz, aquele que mostra o que está acontecendo em tempo real no local dos fatos. E aqui quero enaltecer o trabalho profissional da TV Bandeirantes e também da Rede Globo de Televisão.
A Band está fazendo uma cobertura jornalística com vários profissionais trabalhando para trazer o melhor da notícia,todo trabalho sendo capitaneado por Joel Datena, que está se superando a cada apresentação. Como também no mesmo padrão, aparece a jornalista e apresentadora do jornal da Band, Adriana Araújo, noticiando os fatos direto do Rio Grande do Sul.
A Globo levando todo seu time de profissionais, inclusive com o Jornal Nacional sendo apresentado por William Bonner direto de Porto Alegre, com a entrada de vários repórteres trazendo os fatos, muitas vezes ao vivo, e em outros momentos, mostrando o que já  aconteceu. Vimos a participação da jornalista Patrícia Poeta na hora do Encontro, e a entrada ao vivo da jornalista e apresentadora do Bom-dia Brasil, Ana Paula Aráujo, direto do Rio Grande do Sul.
O jornalismo brasileiro quando é feito com profissionalismo, mesmo diante de uma grande catástrofe ele se sobressai, e ajuda a trazer: solidariedade, doação, voluntariado e o mais importante, colabora na união de todos por uma só causa.
Que nossos irmãos do Sul possam superar todas essas adversidades, e que tudo volte a sua inteira normalidade.

“Que o jornalismo profissional sempre surpreenda os céticos de plantão”.

Hilomar Araújo : .
DRT 1931

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo