Insegurança provoca fechamento de 200 lojas no centro de João Pessoa
CDL afirma que fechamento de lojas provocou mil demissões

BigPB – Mais de 200 lojas já fecharam as portas no centro de João Pessoa, por deslocamentos e, principalmente, pela falta de segurança, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas da capital( CDL).
O presidente da CDL, Nivaldo Vilar, informou que o fechamento das 200 lojas provocou a perda de mil empregos no comércio.” Até os bancos que ficam no centro da capital estão ameaçando sair da área, em consequência da violência”, afirmou Nivaldo.
A imagem mais comum, no centro de João Pessoa é a de lojas sendo fechadas às 17h e, no mais tardar, as 17h30 .O motivo é o medo da violência. Nos shoppings populares a situação é a mesma.
Os lojistas e os representantes dos vendedores ambulantes esperam ações urgentes do governo do estado, em relação à segurança bem como da prefeitura de João Pessoa.
Eles querem, entre outras coisas, que o centro da capital seja revitalizado com reformas de prédios abandonados para moradia, levar casa da cidadania e prefeitura para o centro histórico.
Os representantes dos comerciantes enfatizam, no entanto, que antes de tudo é preciso ações enérgicas para garantir a segurança. Só assim, segundo eles, o comércio volta a abrir às 8h e fechar às 18h, já que atualmente abrem mais tarde e estão fechando mais cedo.
Centro abandonado
Os comerciantes também enfatizam que a Prefeitura precisa cuidar da infraestrutura do centro, que tem calçadas esburacadas praças mal cuidadas e prédios abandonados que chegam a oferecer risco de desabamento e servem de abrigo para traficantes e marginais.
O presidente da CDL advertiu que se os bancos sairem do centro de João Pessoa, será mais um agravante para o comércio. O presidente da CDL informiu que terá uma reunião com representantes do governo do estado, prefeitura e outros segmentos para entregar uma pauta de reivindicações, com objetivo de evitar a morte do comércio no Centro de João Pessoa.
Nota da PM
Em nota enviada à produção da TV Arapuan, o 1⁰ Batalhão da PM, responsável pelo policiamento do centro da capital, prometeu intensificar a presença da Polícia no local. A nota informou ainda que só em maio foram presas 13 pessoas com mandado de prisão em aberto, carros roubados foram recuperados, além de apreensão de drogas. Tudo no Centro de João Pessoa.
BigPB