Nove dos 15 parlamentares da bancada federal paraibana são a favor da PEC que exige diploma para profissão de Jornalista
O diretor do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba (Sindjor/PB) e vice-presidente Nordeste 1 da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Franco Ferreira, classifica como um avanço positivo o apoio dos parlamentares..
BigPB – Nove dos 15 parlamentares da bancada federal da Paraíba, no Congresso Nacional, manifestaram apoio à luta dos Jornalistas profissionais de todo o país pelo reestabelecimento da exigência do diploma para exercício da profissão.
Esse apoio foi demonstrado durante a jornada que representantes das entidades da categoria realizaram, em Brasília, na semana passada, com visitas e reuniões com os parlamentares. A luta é pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que tem como objetivo exigir o diploma de formação específica para o exercício da profissão.
O parlamentares paraibanos que garantiram apoio à proposta foram os deputados federais Damião Feliciano (UB/PB), Romero Rodrigues (PSC/PB), Murilo Galdino (Republicanos/PB), Mersinho Lucena (Progressistas/PB), Cabo Gilberto PL/PB), Ruy Carneiro (PSC/PB), Luiz Couto ( PT) e Gervásio Maia ( PSB/PB). O senador Efraim Filho também manifestou apoiou à causa. Os dirigentes da categoria esperam apoio do restante da bancada.
O diretor do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba (Sindjor/PB) e vice-presidente Nordeste 1 da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Franco Ferreira, classifica como um avanço positivo o apoio dos parlamentares e celebra sua participação na mobilização Ocupa Brasília.
Parlamentares de outros estados também garantiram voto a favor da PEC de 2012 que tramita no Congresso Nacional. A mobilização é para levar a PEC para aprovação no plenário.