Vereador chama atenção para a segurança pública e vulnerabilidade social em Tambaú e Centro Histórico
O vereador Milanez Neto (PV) em seu pronunciamento, na manhã desta terça-feira (25), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), chamou atenção para a segurança pública e vulnerabilidade social na orla de Tambaú e no Centro Histórico da Capital. O parlamentar ainda convidou vereadores e população para debater o tema e pensar soluções em sessão especial dia 5 de maio.
Milanez Neto afirmou que a área do bairro de Tambaú que abrange a orla, o Mercado de Artesanato, o mercado de peixe e a Rua Coração de Jesus está tomada com tráfico de drogas, vulnerabilidade social, prostituição e problemas de saúde pública. “Ali é 100% problemas. Vamos precisar ter uma perspicácia grande para tratar todos os níveis de problemas encontrados na região”, afirmou.
O parlamentar acrescentou que esteve, no último domingo (24), no Centro Histórico da Capital e viu os mesmos problemas. “Foi com tristeza que vi a Praça dos Três Poderes tomada por moradores de diversos segmentos, igual a Tambaú”, destacou Milanez Neto, caracterizando a situação como “tão tenebrosa quanto Tambaú” e citando prostituição, tráfico de drogas, vulnerabilidade social e crianças nas ruas.
Para o vereador, é preciso ação conjunta da Prefeitura, Governo e órgãos de fiscalização. Ele ressaltou que vai convidar as entidades para dia 5 de maio debater o tema na CMJP. “Gostaria de convidar para debatermos juntos e planejar de forma concreta um trabalho que, com a participação desta Casa e da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente, ajude a criar soluções”, afirmou o parlamentar, salientando que não é um tema simples.
“Tenho compromisso com o futuro desta cidade. Não estou aqui para legislar para o ‘hoje’, mas olhando para frente, para o que quero que aconteça. Não temos como retroceder, temos que enfrentar o problema olhando para ele. Trago esse assunto porque sei a dimensão e o impacto social que isso tem causado”, declarou, convocando os vereadores para debater juntos e procurar soluções para um tema tão importante.
O presidente da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente na Casa, vereador Marcos Henriques (PT), destacou que a frente dará a contribuição para o debate e que é preciso políticas públicas para revigorar o Centro Histórico. Coronel Sobreira (MDB) destacou que é um tema complexo e de difícil solução. “Não é só estalar os dedos, é preciso uma rede de órgãos e pessoas interessadas em minimizar os problemas. É um tema complexo, que requer soluções bem pensadas em que as ações preventivas são mais eficazes do que as repressivas”, ressaltou.