PARAÍBA

Tarifa social: Paraíba tem 300 mil famílias que podem ter energia mais barata

Benefício de desconto na conta de luz alcança cerca de 600 mil famílias de baixa renda no estado


Já pensou pagar menos na conta de luz? Milhares de famílias ainda não aproveitam a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), embora tenham direito. Na Paraíba, de acordo com a Energisa, mais de 300 mil famílias deixam de pagar menos na conta de energia por não ter cadastro no programa, que garante descontos a clientes de baixa renda.

Você sabe quem tem direito a descontos na conta de luz?

Podem ter acesso a Tarifa Social famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo. Ou seja, de R$ 651. Além famílias indígenas ou quilombolas e pessoas que recebem o Benefício da Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

Também têm direito a descontos na conta de luz famílias inscritas no CadÚnico, com renda mensal de até três salários mínimos, que tenham pessoa com deficiência e que o tratamento necessite de uso contínuo de equipamento que dependa do consumo de energia elétrica.

Como se cadastrar

Para solicitar o benefício, as famílias que se enquadram em alguns dos pré-requisitos citados acima precisam levar o Número de Identificação Social (NIS) ou Número do Benefício (NB), Número da Unidade Consumidora, Cadastro de Pessoa Física (CPF) do responsável, RG ou outro documento oficial com foto em uma das agências da Energisa.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo