PARAÍBA

Ruy diz que falta coragem para resolver caos no transporte público de João Pessoa: “População revoltada, passagens caras, ônibus atrasados e lotados”

A revolta e as críticas da população de João Pessoa em relação ao caos no sistema de transporte público da capital continuam entre as principais denúncias nos diversos meios de comunicação e através das redes sociais. Para o deputado federal Ruy Carneiro, o apagão administrativo da gestão municipal tem gerado diversos problemas na vida de estudantes, trabalhadores e dos pessoenses de uma forma geral.

“Falta coragem para enfrentar um esquema antigo. A população está revoltada com passagens caras, péssimos serviços, ônibus atrasados, lotados e em condições precárias. O problema se agrava de maneira preocupante por conta da lentidão, desinteresse e ineficiência da Prefeitura de João Pessoa. Quem deveria cuidar da cidade está pouco se importando com a qualidade de vida das pessoas”, criticou Ruy.

Uma das vítimas desse sistema precário é o motorista, Paulo. Ele entrou em contato com uma rádio da capital nesta quarta-feira (19), e reforçou o drama diário do povo pessoense.

“Algumas empresas tiraram mais de dez linhas de circulação e até agora ninguém fez nada. Em outras, estão recolhendo os ônibus às seis da noite. Cícero Lucena acabou com integração do Varadouro e com dois anos de mandato, só fala em reeleição. Uma pessoa que precisa ir e voltar do Grotão para o Bessa gasta em média R$ 18 reais por dia. Não tem quem aguente pagar e nem patrão que custeie o vale transporte dessa forma”, desabafou o motorista.

Apesar do aumento das tarifas, até agora nenhuma promessa para melhoria dos serviços foi cumprida. Pelo contrário, recentemente foi aprovada uma redução de 50% no ISS para as empresas de ônibus. O benefício vai gerar mais de R$ 35 milhões de economia para os empresários, mas nada disso tem sido convertido em vantagens para a população.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo