JOÃO PESSOA

Profissionais do Clementino Fraga recebem homenagem da escola Império do Samba no Carnaval Tradição

IMG-20230220-WA0035.jpg
Foto: Reprodução

Os profissionais do Complexo Hospitalar Clementino Fraga, representando os demais profissionais de saúde, foram homenageados e bastante aplaudidos no desfile do Carnaval Tradição, que aconteceu na noite deste domingo (19). A Associação Cultural Império do Samba, escola de samba do bairro do Roger foi a responsável pela homenagem, se apresentando na Avenida Duarte da Silveira com o tema O Milagre das Águas.

O enredo foi dedicado à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e fazia menção à santa por todos os milagres concedidos e proteção dada aos profissionais de saúde que atuaram na pandemia, como explica a diretora da escola, Jéssica Vambastian: “O enredo homenageia todos que trabalharam na linha de frente na pandemia, médicos, enfermeiros, toda a área da saúde”.

O Complexo Hospitalar Clementino Fraga foi a primeira referência em atendimento ao coronavírus no estado da Paraíba, e segue sendo no cuidado contra a Covid-19, Infecções Sexualmente Transmissíveis e Tuberculose, além do atendimento ao público LGBTQIAP+, com o Ambulatório de Saúde para Travestis e Transexuais.

A gerente de eventos do CHCF, Laryssa Delgado, comentou sobre a sensação de reconhecimento das pessoas pelo trabalho realizado durante os dois anos de pandemia: “Acompanhamos de pertinho cada alta, os óbitos, mas a sensação que demos o nosso melhor conforta a dor das perdas. Gratidão por estarmos vivos, termos cumprido a nossa missão, foi maravilhoso ver o reconhecimento das pessoas aplaudindo, gritando e agradecendo durante o desfile.”

Mais folia e prevenção – Clementino Folia, bloco de prevenção do Complexo Hospitalar Clementino Fraga, distribuiu mais de 20 mil preservativos durante o Folia de Rua da Capital, encerrando as atividades no sábado (18), durante o bloco “Raparigas de Chico”, que aconteceu no ponto de Cem Reis.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo