OUTRAS NOTÍCIAS

PICUÍ: Polícia Civil prende dois investigados por roubar turmalinas e extorquir vítima

Dois homens foram presos pela Polícia da Paraíba, nessa quinta-feira, 09 de maio, investigado por roubar pedras preciosas – turmalinas – de um idoso de 71 anos de idade e extorqui-lo após o roubo. A investigação é da Delegacia de Picuí.

O crime aconteceu no dia 17 de abril/2024. A vítima reside no município de Santa Luzia e foi convencido por um suposto corretor de minérios, que se identificou como Geovani, a se encontrarem em Picuí, onde haveria uma segunda pessoa – ‘Guedes’ – interessada em comprar as turmalinas.

No local combinado, Guedes sacou uma arma e disse ser policial federal, tomando as turmalinas do idoso. Horas depois, ele entrou em contato com o idoso, exigindo a quantia de R$ 10 mil, sob pena de a família da vítima sofrer algum tipo de represália.

O idoso relatou o caso na Delegacia de Picuí, que iniciou as investigações. De acordo com o delegado Átila de Sousa Jedlicka, o trabalho investigativo apontou que os criminosos são de Santa Luzia (PB) e Jaboatão dos Guararapes (PE). Os dois foram presos nessa quinta-feira pela PCPB, sendo o segundo com o apoio da Polícia Civil pernambucana.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e de prisão preventiva, também foi apreendido um simulacro de pistola, provavelmente empregado para o roubo contra a vítima na cidade de Picuí, como também pedras de minérios que serão analisadas pela perícia para identificação de sua natureza e estimativa de valor.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo