POLÍTICA

Luciano Cartaxo destina emenda de R$ 100 mil para a Casa de Apoio à Criança com Câncer

Uma das principais instituições a acolher e cuidar da criança com câncer na Paraíba, a Casa de Apoio à Criança com Câncer, localizado em João Pessoa, recebeu R$ 100 mil provenientes de emenda impositiva do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), que na tarde desta quinta-feira (9) visitou a instituição e acompanhou de perto o importante trabalho realizado no local.

“Fico muito feliz em poder fortalecer o serviço de excelência prestado pela Casa de Apoio às crianças e adolescentes com câncer no nosso estado. Atualmente são 86 crianças e adolescentes atendidos pela casa, que recebem todo tipo de assistência, desde alimentação até serviços de odontologia, psicologia, assistência social e translado de ida e volta ao Hospital Laureano, onde realizam o tratamento contra a doença. Tenho certeza que a emenda vai ajudar a Casa a continuar cuidando das crianças e adolescentes neste momento que exige carinho e acolhimento”, disse Cartaxo.

Atualmente a Casa de Apoio à Criança com Câncer atende 86 crianças e adolescentes que vivem no interior do Estado. Os jovens são acolhidos na instituição sempre que realizam o tratamento do câncer na Capital, encontrando na instituição toda uma infraestrutura de cuidado e acolhimento. O diretor da instituição, André Pires, agradeceu ao deputado Luciano Cartaxo a destinação desta emenda.

“Gostaríamos de agradecer ao deputado Luciano Cartaxo pelo envio da emenda parlamentar que será utilizada para a manutenção dos serviços disponibilizados pela Casa. A Casa está extremamente grata por destinar parte do seu trabalho parlamentar para esta causa. Seu apoio significa muito para nós e para aqueles que servimos. São ações como esta que tornam a nossa missão possível”, disse o diretor.

A Casa de Apoio à Criança com Câncer foi criada há 26 anos atrás pelo médico Gilson Guedes, com o objetivo de ser o “segundo lar” das crianças e adolescentes vindas do interior do Estado para realizar as etapas do tratamento oncológico na Capital, destacou o diretor. “Este suporte financeiro é de extrema importância para a manutenção dos serviços essenciais às crianças e adolescentes quando da sua estadia. Entre os serviços destacamos: hospedagem e alimentação completa para as crianças e acompanhantes; Assistência Odontológica e Psicológica; Transporte com acompanhante para Hospitais e Clínicas; Programas educativos e de lazer; Oficinas de culinária, corte e costura e Salão de Beleza para as mães; Além de várias atividades festivas ao longo do ano, para reunir a grande família em datas especiais”, explicou André Pires.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo