Leo Bezerra anuncia convocação de 97 aprovados no concurso da Educação e chega à marca de 500 novos profissionais
O prefeito Leo Bezerra anunciou, nesta sexta-feira (26), a convocação de 97 profissionais aprovados no último concurso público da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa. Com essa nova chamada, a gestão municipal alcança a marca de 500 convocados. O anúncio foi feito durante reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (Sintem), realizada no Gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria.
Na ocasião, o gestor confirmou o chamamento dos aprovados e destacou que a medida reforça o compromisso da Prefeitura de João Pessoa com o fortalecimento da educação pública, ampliando o quadro de profissionais para garantir mais qualidade no ensino oferecido aos alunos da rede municipal. “Em apenas seis meses, realizamos o concurso da Educação, nomeamos os 403 aprovados dentro das vagas previstas no edital e, agora, estamos convocando mais 97 candidatos do cadastro de reserva”, explicou Leo Bezerra.
“Esse novo chamamento representa quase 25% a mais de convocações e reforça o nosso compromisso com a valorização dos professores e com uma educação pública cada vez melhor. Parabéns a todos os convocados! Vocês chegam para fortalecer a nossa Rede Municipal de Ensino e ajudar a construir um futuro ainda melhor para os nossos estudantes”, concluiu o prefeito.
O encontro também contou com a presença da secretária municipal de Educação e Cultura, América Castro, que informou que o grupo é composto tanto por professores quanto por especialistas da educação, permitindo que os novos servidores assumam suas funções já no início do próximo semestre letivo. “Resultado direto do diálogo constante entre a gestão municipal e os representantes dos aprovados. Essa ação demonstra o compromisso do prefeito em promover convocações graduais, respeitando as possibilidades orçamentárias anuais da Prefeitura”, afirmou.
Élder Assis, presidente do Sintem, que representa os trabalhadores em educação, celebrou o anúncio e agradeceu o diálogo constante com a Prefeitura de João Pessoa. “O prefeito Leo Bezerra assina ainda hoje a portaria que oficializa a nomeação desses profissionais. Trata-se de um avanço significativo, e as partes acordaram manter as negociações para avaliar a possibilidade de novas convocações no futuro”, pontuou.



