Gangue que se passa por funcionários de laboratórios deixa condomínios em alerta na capital da PB

BigPB – Os condomínios de João Pessoa estão em alerta em relação à uma gangue fingindo ser de laboratórios de exames, que foi flagrada tentando entrar nos prédios, todos vestidos de azul, usam toucas, máscaras e levam caixas térmicas, como se realmente fossem profissionais da saúde.
A forma que eles agem é usando o nome de algum morador do prédio, para tentar ter acesso, alegando que foram enviados com objetivo de colher material para exames laboratoriais. Caso tenham acesso, a intenção é sair andando pelos andares procurando portas de apartamento que não estejam trancadas.
As caixas que eles levam servem para esconder possíveis objetos furtados dos apartamentos. As informações são de que eles andam sempre em dois carros e usam até crachás. Entre os homens, existem mulheres para tentar passar confiança para os porteiros e quem passa na rua e observa o grupo. A suspeita é de que se trate da mesma gangue que atuou durante a pandemia.
Diante disso, os condomínios estão em alerta, em João Pessoa. Caso algum grupo ou pessoas tentem esse tipo de acesso, a recomendação é de que imediatamente consulte o aparamento que eles estão procurando sobre o serviço solicitado. Caso não tenha resposta, ou o serviço não tenha sido solicitado, a polícia deverá ser acionada imediatamente. Outra recomendação, para moradores de condomínios é de sempre manter as portas trancadas, para evitar eventuais invasões. Por mais confiança que exista sobre a segurança nos prédios essa medida deve ser sempre adotada.
Redação do BigPB