PARAÍBA

Festas juninas: veja como pedir ligação provisória de energia

Antes de abrir um ponto comercial temporário e/ou realizar festas, é fundamental solicitar a ligação provisória de energia com antecedência; veja o que fazer


A Paraíba já está entrando no clima de São João e com ele, vem a oportunidade para quem deseja montar barracas de vendas de bebidas e alimentos, nas diversas festas de rua que acontecem espalhadas por todo o estado, visando uma renda extra. A Energisa lembra que, antes de abrir um ponto comercial temporário e/ou realizar festas, é fundamental solicitar a ligação provisória de energia com antecedência, evitando as ligações clandestinas que podem causar acidentes graves.

Para garantir a segurança e legalidade das barracas, a solicitação da ligação provisória deve ser feita à Energisa com pelo menos dois dias úteis de antecedência. O interessado deve comparecer a uma agência da Energisa, informar o período de uso da energia, apresentar RG, CPF, a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e a lista dos equipamentos que serão utilizados com suas respectivas potências, em watts ou kilowatts.

Anne Brasil, supervisora comercial da Energisa, ressalta que a ligação provisória é uma forma de garantir a segurança, evitando choques elétricos e acidentes fatais, além de regularizar o serviço e eliminar o risco de ser autuado por furto de energia, um crime previsto em lei.

“Aqueles que planejam abrir comércios temporários devem solicitar a ligação provisória antecipadamente e seguir todas as normas de segurança. Ligações clandestinas representam riscos não apenas para quem as faz, mas para todos ao redor, podendo causar interrupções de energia devido à sobrecarga”, afirma a supervisora.
A Energisa Paraíba tem intensificado as ações de combate ao furto de energia em 2024, pois além de perigoso, gera prejuízo para toda a população, impactando o fornecimento de energia para os clientes regulares, e é crime.

Até o momento, em toda Paraíba no primeiro trimestre de 2024, foi recuperado 11.000.000 kWh o que significa que pode abastecer residências de um munícipio do tamanho de Sousa, por um mês. Este ano, foram realizadas 30 mil inspeções e encontradas aproximadamente 6 mil irregularidades por meio de análises de histórico de consumo e denúncias. Mais de 20 pessoas foram presas.

Canais de atendimento
Gisa: gisa.energisa.com.br
Site: energisa.com.br
Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)
Call Center: 0800 083 0196

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo