Em Bayeux, servidores realizam paralização de advertência
Eles estão protestando em frente à Prefeitura
Os servidores do município de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa, continuam nesta quinta-feira (02) a paralisação de advertência com objetivo de conseguir melhores condições de trabalho.Conforme trouxe o ClickPB, a medida foi tomada após uma assembleia realizada no mês passado, com a participação de professores, agentes comunitários de saúde, enfermeiros e outros profissionais. Hoje (02), além da paralisação, está sendo realizado um protesto em frente a sede da prefeitura.
Segundo o sindicato, quem suspende a greve são os trabalhadores e que no movimento são garantidos os 30% do funcionamento do quadro de servidores, para que não haja interrupção de serviços à população. ” A gente pensa também na população, porque não é só reivindicar os direitos dos trabalhadores”.
Órgãos públicos não têm o básico, diz sindicalista
Durante a entrevista, Vasconcelos detalhou que no município há diversos órgãos públicos que estão com falta do básico, até mesmo papel higiênico. “Se você der uma olhada nas nossas redes sociais, pra você ver o que a gente vem denunciando das instituições, dos órgãos públicos, sucateados, sem papel higiênico, sem condições dignas, de atender a população” acrescentou.
“A nossa reinvidicação não é só salarial é por condições dignas de trabalho. Como você trabalha num ambiente sem nenhum ventilador cheio de mofo”, comentou.
ClickPB