POLÍTICA

Ruy cobra Prefeitura de João Pessoa por novo atraso no repasse dos recursos para pagamento do piso da enfermagem nos hospitais filantrópicos

O novo atraso da Prefeitura de João Pessoa no repasse dos recursos federais para o pagamento do piso da enfermagem aos hospitais filantrópicos da capital voltou a ser cobrado pelo deputado federal Ruy Carneiro. O parlamentar cobra respeito com a categoria e revela que essa não é a primeira vez que o problema acontece.

Os valores já foram transferidos pelo Governo Federal, mas até o momento a gestão municipal continua retendo o dinheiro, revela Ruy. “Não tem quem me faça ficar calado numa situação dessa. No mês passado, eu já havia denunciado que a Prefeitura de João Pessoa não tinha repassado os recursos da enfermagem para os hospitais filantrópicos. Esse mês a gestão se superou está devendo janeiro e fevereiro a esses valorosos profissionais, mesmo já tendo recebido o dinheiro há bastante tempo”, condenou.

O parlamentar ainda firmou que continua atuando em defesa da enfermagem e vai continuar cobrando até que tudo seja regularizado. “Isso é um absurdo. Os trabalhadores lutam o mês inteiro no cuidado com as pessoas, salvando vidas e quando chega no fim do mês se deparam com esse descaso. Será que o problema é só mais um reflexo do caos administrativo instalado na gestão ou tem algo por trás disso? Vamos cobrar esse repasse e continuamos na luta”, enfatizou.

A verba para pagamento do piso da enfermagem nas unidades de saúde filantrópicas é enviada pelo Ministério da Saúde diretamente para a Secretaria de Saúde de João Pessoa. Os valores referentes à parcela do mês de janeiro foram transferidos no dia 24 do mês passado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo