PARAÍBA

Sindicato dos Jornalistas da PB divulga nota em alusão ao Dia Internacional da Mulher

A entidade afirma que "estamos na trincheira contra o assédio moral e sexual, uma realidade incômoda ainda verificada nas redações e também contra as diferenças salariais entre homens e mulheres".

Foto: Reprodução Canva

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba e  a Fenarj divulgaram nota em alusão ao Dia Internacional da Mulher saudando, em especial, as jornalistas paraibanas, profissionais aguerridas, dedicadas e lutadoras por uma sociedade com mais respeito e igualdade.

Estamos na trincheira contra o assédio moral e sexual, uma realidade incômoda ainda verificada nas redações e também contra as diferenças salariais entre homens e mulheres”, diz um trecho da nota.

Nota:

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS JORNALISTAS
SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA PARAÍBA

8 DE MARÇO É MAIS UM DIA PARA RECONHECER E HONRAR AS MULHERES

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba parabeniza todas as mulheres por este 8 de março, data instituída como Dia Internacional da Mulher. Saudamos, em especial, as jornalistas paraibanas, profissionais aguerridas, dedicadas e lutadoras por uma sociedade com mais respeito e igualdade.

O 8 de Março é mais um dia entre os outros 364 do ano para reconhecer e honrar as mulheres, mas também de respaldar suas lutas. A mais básica delas é contra a violência que as atinge em todas as idades e que é arraigada e alimentada pelo machismo.

Estamos na trincheira contra o assédio moral e sexual, uma realidade incômoda ainda verificada nas redações e também contra as diferenças salariais entre homens e mulheres.

Junto com o componente de gênero, muitas vezes incide também o racismo e, na atualidade, uma cobrança por acúmulo indefinido de funções mascarado sob a ideia da exigência de uma nova profissional para o mercado contemporâneo: a multi-tarefas.

Diante de tantos desafios antigos e contemporâneos, externamos nosso respeito às mulheres que militam no jornalismo paraibano, um terreno árido em que a fortaleza feminina emerge e contagia com sua determinação, competência e disposição de lutar e fazer uma sociedade melhor para ambos os sexos.

A DIRETORIA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo