COLUNAHILOMAR ARAÚJO

Um dia é da Caça, o outro é do Caçador!!!

Deltan Dellangnol foi muito bem votado nas ultimas eleições, e passou a ter fórum privilegiado, mas foi cassado pela lei da ficha limpa, lei esta que ele tanto se orgulha, e faz questão de exaltar.

O deputado federal Deltan Dellangnol teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)!!!
O relator do caso, o ministro Benedito Gonçalves, afirmou que Dallagnol cometeu uma “fraude” contra a Lei da Ficha Limpa, ao pedir exoneração do Ministério Público Federal (MPF) 11 meses antes das eleições, enquanto enfrentava processos internos que poderiam levar à sua demissão — e, em consequência, o seu impedimento de concorrer nas eleições.
Eu poderia falar que achei certo o que aconteceu, poderia também dizer que tudo tá errado no judiciário, e que esta ação não passa de uma bela vingança da turma do PT, junto com os juízes que foram os algozes do deputado.
Mas, me pego pensando qual o motivo de um Procurador da República que tem toda pompa que o cargo lhe oferece, e um salário de uns R$  30 mil mensal,fora outros benefícios, pedir para ser exonerado, e enveredar em uma carreira política sem segurança alguma.
Aí surge a pergunta: por que deixar tudo isso para lá, e seguir na política? será que foi pelo povo do Paraná? Como alguns deles (deputados). Não! Não foi pelo povo.

Existem tantos casos envolvendo políticos que pensamos que foi mesmo para se livrar de uma possível condenação que o levaria a ser demitido do cargo de procurador federal, saindo assim pela porta dos fundos. Houve graves denúncias contra ele,  após ter comandado como procurador todo processo da lava Jato que, segundo a justiça, teve muita parcialidade e, após muito tempo, resultou na anulação de quase todos os processos.
Deltan Dellangnol foi muito bem votado nas ultimas eleições, e passou a ter fórum privilegiado, mas foi cassado pela lei da ficha limpa, lei esta que ele tanto se orgulha, e faz questão de exaltar.

“Cassado por unanimidade com o entendimento de magistrados, colocados no Supremo Tribunal Eleitoral por vários Presidentes da República”.

Hilomar Araújo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo