BRASIL

‘Viramos a página desse problema’, diz Múcio sobre ex-ajudante de ordens de Bolsonaro

Por Gerson Camarotti e Nilson Klava – G1 – O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, se manifestou nesta terça-feira (24) sobre o cancelamento da posse do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, em um batalhão militar de Goiás. “Viramos a página desse problema”, afirmou Múcio.

Coronel Cid, como o militar é conhecido, é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de envolvimento no vazamento de informações sigilosas de uma apuração sobre um suposto ataque hacker ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A declaração de Múcio foi dada depois da reunião do Alto Comando do Exército. No encontro, o novo comandante da Força, Tomás Miguel Ribeiro Paiva, acertou a decisão.

Oficialmente, o cancelamento da posse foi um pedido de Mauro Cid para que ele tenha tempo para se defender dessas investigações em curso.

Mas, na prática, a medida foi uma saída negociada para que Coronel Cid, bolsonarista de primeira hora, não assumisse um posto de comando do Exército neste momento.

Mais cedo, o ministro da Defesa disse, em entrevista à GloboNews, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que a questão envolvendo Mauro Cid fosse resolvida. Segundo Múcio, porém, houve “muita dificuldade” em resolver a questão com o Exército.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo