JOÃO PESSOA

Acidente envolvendo quatro carros, na praça das Muriçocas, acende um alerta para o trânsito no Bairro de Miramar em JP

Foto:Reprodução

BigPB – Um acidente envolvendo quatro veículos e uma moto, ao lado da Praça das Muriçocas, no bairro de Miramar, em João Pessoa, na Avenida Tito Silva, neste domingo (12), levanta mais um sinal de alerta para as autoridades de trânsito. Só a perícia vai dizer a motivação do acidente. Mas, uma coisa é certa, o trânsito no entorno da praça e no bairro precisa de atenção.

Aos domingos, o trânsito naquele local aumenta consideravelmente porque existe uma grande Igreja Evangélica, com cultos que atraem muita gente. Dessa forma, aos domingos aquela área também fica bastante movimentada.

Foto:Reprodução Internet

Mas, durante a semana a situação é muito pior. No bairro de Miramar, além de muitas clínicas, lojas, edifícios comerciais, restaurantes, pizzarias, cafeterias e condomínios, existem escolas, cursinhos, faculdades e o Clube Cabo Branco. Tudo concentrado em uma área considerada pequena para comportar tanta atividade.

Com isso, principalmente, nos horários de pico o bairro enfrenta engarrafamentos (nos horários de entrada e saída das escolas e faculdades), nos sentidos únicos nas ruas, adotados pelas modificações no trânsito feitas pela Semob há cerca de três anos. Por incrível que pareça, antes dessas modificações os moradores do bairro lembram que não existia engarrafamentos no trânsito.

Foto: Reprodução

“A Semob pode até ter tentado organizar o trânsito em nosso bairro. Mas, as modificações provocaram congestionamentos no trânsito, sobretudo, nos horários que ninguém deseja. Antes das modificações, não existia essa loucura. A Semob tem que repensar o que foi feito no bairro”, disse um morador antigo de Miramar que pediu para não ser identificado.

No cruzamento da Praça das Muriçocas, onde ocorreu o ocidente, neste domingo (12), o motorista que tenta cruzar a Avenida Tito Silva com destino ao Espaço Cultural ( Rua José Liberato)  enfrenta dificuldades. Os carros que trafegam no sentido Epitácio Pessoa para o Castelo Branco não aliviam a velocidade. Uma saída seria a implantação de um redutor de velocidade no local, ou um quebra-molas, antes do cruzamento da praça, ou adoção de vias alternativas asfaltadas para aliviar a grande concentração na área.

Nos horários de pico, também existe congestionamento no sentido Castelo Branco Miramar e Miramar Castelo Branco, em consequência dessa rota ser uma das mais movimentadas no acesso à UFPB e zona sul da cidade. Além de realizar modificações no planejamento do trânsito, nessa área, a Prefeitura terá que construir vias alternativas de acesso para o tráfego. O que vier fora isso será apenas paliativo.

BigPB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo