CINEMAPARAÍBA

TV Globo exibe filme Incursão, rodado na PB, com participação de atores paraibanos

Entre os participantes do elenco está a atriz cajazeirense Raquel Rolim

Foto: Divulgação

BigPB – O filme Incursão, produção rodada na Paraíba, com presença de vários atores paraibanos será exibido sábado (4 ), depois da sessão de Supercine, nas TVs Cabo Branco e Paraíba (Globo).

O elenco do filme, que teve como cenârio o Brejo paraibano, é formado por Fábio Campos, Claudia Lira, Fernando Teixeira, Arly Arnaud, Beto Quirino, Dadá Venceslau, Sebastião Formiga, Mariana Abreu, Raquel Rolim, Ruy Marques. A direção é de Eduardo P. Moreira e Silvio Toledo.

Sinope do filme

Leon (Fábio Campos) foi abandonado pelo pai ainda na infância, ele foi criado apenas pela sua mãe com quem mantém uma relação cheia de atritos. Após vivenciar estranhas visões, ele começa uma investigação pessoal para descobrir os motivos que levaram ao desaparecimento de seu pai. Ele conta com a ajuda de Antônio (Fernando Teixeira) que lhe dá uma pista fundamental, no entanto, agora ele precisa lidar com os poderosos da cidade, dentre eles estão a delegada e um grande latifundiário da cidade.

Raquel Rolim

Uma das atrizes paraibanas que estrelam o filme e a cajazeirense Raquel Rollin, uma artista multifacetada, começou sua jornada profissional como atriz, trazendo sua versatilidade para os palcos e
telas.
Desde o início, ela demonstrou sua paixão pelo cinema ao desempenhar papéis significativos e também contribuir nos bastidores como assistente de produção no filme “Incursão”. Em “Kabuuum”, mais uma vez, demonstrou seu talento na atuação.

Raquel não se limitou apenas ao cinema; ela também se aventurou na produção, sendo produtora e atriz no filme “Vida Entre Folhas”. Sua versatilidade não parou por aí, pois ela emprestou sua voz para o personagem de “Juvenal e o Dragão”, mostrando sua habilidade na dublagem.

Seu envolvimento no cinema cresceu ainda mais com sua participação em “Operação Borboleta”, onde desempenhou papéis de atriz e produtora de base. Na série animada “Sonhos e Sapatilhas”, ela deu vida a personagens através de sua dublagem talentosa. Raquel alcançou destaque como protagonista e produtora executiva em “Sem Coração”, consolidando sua presença na produção cinematográfica.

Também, desenvolveu na sua terra natal Cajazeiras em 2015, o Primeiro Festival de Cinema. Além disso, sua dedicação ao teatro é inegável, tendo atuado como produtora teatral em diversos espetáculos, colaborando com artistas renomados como Lucas Veloso, Renan da Resenha, Selma de Nieta e Titela.

No teatro, ela brilhou no projeto “A Novela Cínica”, desempenhando papéis diversos, desde roteirista até diretora, atriz e produtora. Em TRINCA, mas não quebra, no papel de Agnalda, um espetáculo com 26 anos em cena, vencedor de inúmeros prêmios, que tem texto do dramaturgo cajazeirense Eliezer Rolim e direção do teatrólogo Francisco Hernandez.

Sua versatilidade e paixão pela arte são evidentes. Raquel também expandiu sua carreira para a televisão, atuando como produtora , repórter e apresentadora em várias emissoras, incluindo a TV Sertão, TV Arapuan ( com seu programa independente atuando como apresentadora e produtora), ainda na , TV Sauro e TV Diário afiliada à TV Globo em Fortaleza.

Em 2020, eleita Melhor Atriz pela Ideia Consultoria e Marketing. Além disso, em 2021, recebeu uma indicação como Melhor Atriz no Festival de Cinema de Pinhais, pelo seu notável trabalho no filme “Incursão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo