MUNDO

Tribunal Penal Internacional emite mandado de prisão contra Putin

www.brasil247.com - Presidente russo, Vladimir Putin, durante reunião em Moscou
Presidente russo, Vladimir Putin, durante reunião em Moscou (Foto: Sputnik/Gavriil Grigorov/Kremlin via REUTERS)

 O Tribunal Penal Internacional (TPI) emitiu um mandado de prisão contra o presidente russo, Vladimir Putin, por supostos crimes de guerra na Ucrânia.

O tribunal sediado em Haia, na Holanda, disse em um comunicado nesta sexta-feira (17) que Putin “é alegadamente responsável pelo crime de guerra de deportação ilegal da população (crianças) e o de transferência ilegal da população (crianças) de áreas ocupadas da Ucrânia para a Federação Russa”.

A Rússia sustenta que as acusações sobre a transferência forçada de crianças são completamente infudadas, alegando que elas foram forçadas a fugir da Ucrânia em razão das brutalidades cometidas por Kiev, em especial no Donbas.
A Rússia sustenta que as acusações sobre a transferência forçada de crianças são completamente infudadas, alegando que elas foram forçadas a fugir da Ucrânia em razão das brutalidades cometidas por Kiev, em especial no Donbas.
(Sputnik) – Moscou criticou a ordem de prisão do TPI contra o presidente Putin como nula e sem efeito. A decisão do TPI de “prender” o presidente  Putin e a comissária presidencial russa para os direitos da criança, Maria Lvova-Belova, não tem importância para a Rússia em termos legais, disse porta-voz do ministério das Relações Exteriores da Rússia Maria Zakharova disse na sexta-feira.
Brasil 247

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo