PARAÍBA

TJPB apoia Campanha Laço Branco, dia de mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres

Campanha Laço Branco

O Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica, vem atuando no enfrentamento à violência de gênero, com ações voltadas à prevenção e conscientização contra este tipo de violência, além de aderir e incentivar campanhas neste sentido. Uma delas é a Laço Branco, ocorrida nessa terça-feira (6), alusiva ao Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

A iniciativa integra os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que é uma campanha anual e internacional, com início em novembro (25), Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, indo até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. A campanha chama a sociedade para a importância de denunciar pelo Disque 100 ou Ligue 180 os casos de violência contra mulheres.

A gestão do presidente do Poder Judiciário paraibano, desembargador João Benedito da Silva, não tem medido esforços no apoio administrativo para a eficácia e sucesso das ações do TJPB no combate à violência doméstica e familiar, a exemplo das adesões em todas as campanhas de alerta, bem como, com participações em esforços concentrados, voltados à dar celeridade aos julgamentos de processos nesta seara, sempre, com a finalidade de uma prestação jurisdicional efetiva e de qualidade.

A coordenadora da Mulher em Situação de Violência, juíza Anna Carla Falcão, lembrou o dia da campanha do Laço Branco como um momento que conduz a reflexão sobre a importância da participação dos homens no combate à violência contra a mulher. Conforme enfatizou, os dados estatísticos apontam que a maioria dos casos de violência contra as mulheres acontece dentro de casa e praticadas por ex-companheiros.

“Necessário mobilizarmos a população masculina acerca da relevância desse combate. Nesse sentido, a Coordenadoria de Violência contra a Mulher, no Tribunal de Justiça da Paraíba, vem buscando parcerias para reforçar iniciativas direcionadas, tanto aos autores de violência doméstica para que não reincidam, como aos homens em geral. Conclamo, assim, todos os paraibanos para que se juntem a nós e apoiem o enfrentamento à este tipo de violência, que tanto mal tem causado às mulheres e, consequentemente, às famílias”, enfatizou a magistrada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo