PARAÍBA

Sindicato dos Jornalistas/PB destaca passagem do Dia do Trabalhador

 

Arquivo: BigPBO Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba divulgou nota parabenizando todos os trabalhadores e trabalhadores pela passagem do 1⁰ de Maio, espacialmente, os Jornalistas paraibanos.

A entidade diz na nota que, apesar de todas dificuldades que a classe trabalhadora enfrenta, há esperanças de melhorias com chegada de Lula ao poder.

Veja a nota:

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS JORNALISTAS – FENAJ

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA PARAÍBA

NOTA

Neste 1º de Maio, Dia do Trabalho e dos Trabalhadores e Trabalhadoras, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba parabeniza todos os trabalhadores e trabalhadoras e especialmente a categoria jornalística por seu dia, data que marca uma parte importantíssima de nosso cotidiano, que se dá através da atividade profissional.

Apesar dos muitos ataques aos nossos direitos, ocorridos com a Reforma Trabalhista de 2017, vivemos um momento de esperança com a mudança do governo federal e a promessa de um projeto que garantirá ganhos reais anuais no Salário Mínimo.

Infelizmente, esse ganho real não tem sido aplicado ao piso dos jornalistas pela classe patronal, o que nos chama à luta para evitar mais perdas ao poder de compra de nossa categoria.

Lutamos pela preservação da democracia, continuamos em campo contra a desinformação e pela valorização dos jornalistas que são primordiais para a busca da verdade em uma sociedade enfraquecida pelas fake news.

Parabéns a tod@s. Vamos em frente por mais direitos e conquistas!

A Diretoria.

Foto: Instagram

A FENAJ, representada pelo vice-presidente regional Nordeste 1, Franco Ferreira, participou, neste domingo (30/04), do ato político cultural alusivo ao Dia Internacional da Trabalhadora e do Trabalhador promovido pela CUT, demais centrais sindicais, Sindicatos, movimento social e partidos progressistas, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa/PB.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo