PARAÍBAULTIMAS NOTÍCIAS

Servidores da UFPB decidem, nesta quarta-feira, se terminam greve ou não

A proposta oferecida pelo governo é de reajuste salarial de 9% para janeiro de 2025 e 3,5% para maio de 2026, mas ainda sem previsão de reajuste salarial para este ano. Antes, a proposta era de reajuste de 9%, sendo 4,5% em 2025 e 4,5% em 2026.

Foto: Divulgação

O Comando de Greve do Sintespb realiza nesta quarta-feira (24) mais uma assembleia geral, que tem como principais pontos de pauta a avaliação da nova proposta do Governo Federal e a decisão sobre a continuidade do movimento grevista. Haverá também deliberações relativas à constituição da pauta local junto à UFPB e os informes locais e nacionais.
A proposta apresentada pelo governo federal, na última sexta-feira(19),em Brasília, com o intuído de encerrar a greve nas instituições federais de ensino, não agradou aos técnicos administrativos e nem aos professores das IFEs. A proposta oferecida é de reajuste salarial de 9% para janeiro de 2025 e 3,5% para maio de 2026, mas ainda sem previsão de reajuste salarial para este ano. Antes, a proposta era de reajuste de 9%, sendo 4,5% em 2025 e 4,5% em 2026.
O Comando de Greve da Fasubra entende que a proposta do Governo não atende às perdas salariais das gestões de Temer e Bolsonaro e não contemplou os anseios da categoria no que diz respeito à reestruturação da carreira, portanto está orientando que, nesta semana, os sindicatos realizem rodadas de assembleias para analisar a proposta do governo e orientar a posição da Federação, que é de continuidade do movimento até a vitória.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo