PARAÍBA

Santa Rita dá passo decisivo na valorização da cultura com assinatura de contratos da Lei Aldir Blanc 2


A Prefeitura de Santa Rita realizou, nesta terça-feira (10), a solenidade de assinatura dos Termos de Execução Cultural dos editais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). O evento aconteceu no Núcleo de Arte e Cultura (NAC) e marca o início de uma nova fase de valorização do setor cultural no município.

Durante a cerimônia, artistas, coletivos e produtores culturais locais celebraram a conquista dos recursos garantidos pela Lei nº 14.399/2022 — a chamada Lei Aldir Blanc 2. A medida assegura investimentos diretos em projetos culturais da cidade, fortalecendo a identidade local e incentivando a produção artística como instrumento de transformação social.

“Esse é o pontapé inicial para que a Prefeitura de Santa Rita possa dar continuidade a um processo de valorização da cultura em todas as suas expressões. Nos próximos dias, estaremos em diferentes pontos do município apresentando os projetos contemplados, em consonância e harmonia com o setor cultural”, destacou Evyla, advogada da Secretaria de Cultura.

Com a assinatura dos contratos, Santa Rita reafirma seu compromisso com o fomento à cultura, reconhecendo o papel fundamental da arte na construção de uma sociedade mais consciente, diversa e participativa.

Santa Rita segue investindo em cultura, valorizando talentos e fomentando a arte como instrumento de identidade e cidadania.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo