Sabadinho Bom apresenta Clube do Samba de Mesa neste final de semana
O Sabadinho Bom, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), vai ser comandado pelo grupo Clube do Samba de Mesa, que vai levar – como o próprio nome diz – muito samba para o Centro Histórico da cidade. O evento, que acontece na Praça Rio Branco, tem início a partir das 12h30, e é gratuito.



“O Sabadinho Bom está consolidado no imaginário do morador e do turista que nos visita como um ambiente de encontro de gerações. Ali conseguimos fazer uma festa pública, gratuita para diversos tipos de segmentos sociais que vão se divertir ao som da boa música de João Pessoa e da Paraíba. Samba, choro, forró, música popular brasileira, é realmente um encanto e uma alegria realizar o Sabadinho Bom, desta vez com o grupo Clube do Samba de Mesa que promete muita alegria para o seu público”, comenta o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
Wagner Mesquita, vocalista e um dos fundadores do Clube do Samba de Mesa, conta que o grupo completa, em dezembro, 19 anos de estrada, com uma trajetória voltada para o samba. Para ele, o Sabadinho Bom é de grande importância para o artista paraibano. “Lá, o artista consegue mostrar o seu trabalho para um público animado, que ama o samba e para o qual gostamos de tocar”, pontua.
O artista afirma que, pelo formato do evento, numa praça pública, com pessoas de todas as regiões, o Sabadinho Bom é um celeiro de possibilidades, reunindo amantes do samba, pessoas que têm uma música que marcou suas vidas. “Ficamos muito felizes de participar. O Sabadinho Bom é muito importante para a cultura local”, considera.
No repertório, uma grande viagem pela história do samba, com samba-canção, músicas de Cartola, sambas-enredo, João Nogueira, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila. Uma das músicas de destaque é ‘Conselho’, de Almir Guineto, com uma letra considerada forte por Wagner Mesquita e, segundo ele, uma das preferidas do público.
“Vai ser uma apresentação especial para a banda, que vai marcar nossa trajetória de 19 anos”, acrescenta. A expectativa, conforme o cantor, é de “muita interação com o público com uma troca de boas energias”, acrescenta.
Samba na Praça – O projeto Samba na Praça, que também acontece na Praça Rio Branco, começa logo depois do Sabadinho Bom e sempre leva muito samba para o público. O vocalista, Josinaldo Nascimento, conta que o repertório envolve grandes sucessos de nomes como Zeca Pagodinho, Alcione, Fundo de Quintal, Martinho da Vila, Revelação, Exaltasamba, Almir Guineto, Beth Carvalho, Ferrugem e Leci Brandão.
Além de Josinaldo Nascimento na voz, participam do Samba na Praça os músicos Figueiredo no cavaco, Naldão no surdo, Jefferson no violão, Erisvaldo no pandeiro, Mário e Renan no tantan, Luan, Naldo e Jorge no reco-reco, Chida no vocal.