POLÍTICAULTIMAS NOTÍCIAS

Ruy inova em convenção com ações ambientais, culturais e esportivas”

Passado o calor da análise exclusivamente política, que marcou o último dia para oficialização dos candidatos que irão disputar o cargo de prefeito de João Pessoa, é necessário fazer um destaque.

Na capital paraibana, a atmosfera de uma das convenções políticas realizada durante o aniversário de 439 anos de João Pessoa surpreendeu muita gente. Porém, isso não aconteceu por conta apenas dos discursos, alianças e muito menos pelas presenças de peso.

O rico cenário cultural e fora da curva, que fez parte da programação, tornou o ambiente leve, com cara de povo. Resgatou importantes aspectos das raízes históricas e também do cotidiano moderno da cidade.

O termo mudança, tão presente no discurso do deputado federal e candidato escolhido em convenção, Ruy Carneiro, ultrapassou a barreira das palavras. Conseguiu surpreender quem esteve no Clube Cabo Branco na tarde da última segunda-feira.

Atletas de jiu-jítsu treinando ao ar livre. Roda de capoeira rolando ao lado de uma grafitagem. Cores, referências e reprodução de elementos marcantes da nossa história, à exemplo do Farol do Cabo Branco.

E não parou por aí. O Carnaval Tradição parecia ter deixado a Avenida Duarte da Silveira e os bairros da cidade por um instante. O ritmo eletrizante das Ala Ursas conseguiu transportar os batuques das ruas para o célebre clube em pleno Miramar, solo sagrado das tradicionais Muriçocas.

Além de tudo isso, é claro que teve a presença da inflamada da militância partidária e dos já conhecidos ambientes “instagramáveis”.

Ruy e Amanda também realizaram o plantio de mudas, representando a esperança num futuro melhor e o compromisso com uma cidade mais sustentável e comprometida com as questões ambientais.

A organização, ainda teve a sensibilidade de preparar um espaço para acomodar a imprensa. O local tinha uma visibilidade privilegiada do evento e estava em um ambiente climatizado, com sinal de internet e água para os profissionais.

Na verdade, isso deveria ser o básico a ser oferecido para que vai trabalhar na cobertura jornalística. Só que no fim das contas, infelizmente, é coisa muito rara em solenidades políticas em terras paraibanas. Mais um ponto para os idealizadores da programação.

No pontapé inicial da caminhada eleitoral, a equipe de Ruy acertou no tom, principalmente na conexão com a cidade. Caso essa proposta permaneça em ação durante os próximos meses, a João Pessoa plural e a diversidade das pessoas parece que continuará tendo a voz amplificada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo