PARAÍBAULTIMAS NOTÍCIAS

Procon Estadual notifica 53 postos na “Operação Combustíveis” deflagrada em todo estado

O Procon Estadual da Paraíba notificou 53 postos de combustíveis e aplicou multas em 11 estabalecimentos por estarem vendendo combustível com preços fora do reajuste  estabelecido pelo aumento autorizado pela Patrobras. A fiscalização em postos de combustíveis em várias cidades do estado teve início no dia 8 com  nome de Operação Combuistível.

As cidades visitadas até agora incluem Cabedelo, Santa Rita, Bayeux, Mamanguape, Rio Tinto, Capim, Pedra de Fogo, Juripiranga, Cruz do Espírito Santo, Sobrado, Riachão do Poço e Caldas Brandão. A operação tem como objetivo verificar se os aumentos nos preços dos combustíveis são abusivos.

A fiscalização foi motivada por reclamações de consumidores sobre os reajustes nos preços. A equipe do Procon visitou os postos para verificar documentos e pedir explicações aos donos e gerentes sobre os aumentos, e constatar se os aumentos estão em conformidade com a lei.

O gerente de Fiscalização do Procon, Aristóteles Moura, explicou que é importante garantir que os consumidores não sejam prejudicados por preços injustos. “Queremos garantir que os preços sejam justos e que as explicações para os aumentos sejam claras, e lembrar que a operação continua em abrangência para as demais cidades da Paraiba,e prossegue também para as distribuidoras”, disse ele.

Os resultados iniciais dessa fiscalização estão sendo analisados pelo Procon. Se encontradas irregularidades, os postos poderão ser multados e penalizados conforme a lei de defesa do consumidor. O Procon Estadual reafirma seu compromisso em proteger os direitos dos consumidores e continuará monitorando os preços dos combustíveis no estado.

Para mais informações ou dúvidas, entre em contato através do WhatsApp (83) 98618-8330 ou disque 151 gratuito. Se preferir, visite nosso site: www.procon.pb.gov.br ou nossas redes sociais: InstagramInstagram ou Facebook: @proconpb e Twitter: @procongovpb.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo