PARAÍBAULTIMAS NOTÍCIAS

João Pessoa terá primeira caminhada do silêncio – 60 anos do golpe de 1964

A Caminhada do Silêncio é um ato político cultural em memória das vítimas da ditadura de 1964. Sair às ruas em silêncio é um grito coletivo contra a impunidade dos crimes cometidos pelos agentes de Estado no Brasil e na Paraíba.
Exigimos que o Estado brasileiro cumpra o dever de reparação e de pedido público de perdão a homens e mulheres perseguidos, torturados, bem como às famílias de mortos e desaparecidos políticos que até hoje perguntam “onde estão os nossos entes queridos?”
Para que a história da ditadura não caia no esquecimento, para que a democracia não volte a ser ameaçada como nos atos antidemocráticos do 8 de janeiro de 2023, para que haja justiça pelos mortos, desaparecidos e perseguidos, JUNTE-SE A ESTA MARCHA por memória, verdade, justiça e reparação.
DITADURA NUNCA MAIS!
PELA REINSTALAÇÃO DA COMISSÃO ESPECIAL SOBRE MORTOS E DESAPARECIDOS!
Realização: Memorial da Democracia da Paraíba; Comitê Paraibano Memória, Verdade e Justiça; Memorial das Ligas e Lutas Camponesas, MEL, Fundação de Direitos Humanos Margarida Maria Alves
Apoio: Cut, Sindfisco, Sintef, AdufPB, Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, Café Cultura.

A caminhada está marcada para o dia 1⁰ de abril, às 15h, em frente à sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Paraíba, no Centro de João Pessoa.

Ascom

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo