POLICIAL

PRF na Paraíba tira de circulação dois veículos adulterados e flagra condutores inabilitados envolvidos em acidentes de trânsito

As ocorrências distintas se deram nos municípios de Santa Rita, João Pessoa e Rio Tinto. Ao todo, dois indivíduos foram detidos

Fiscalizações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última quarta-feira (10), resultaram na apreensão de dois veículos que circulavam adulterados na região metropolitana da capital paraibana. Também ocorreu o flagrante de um carro e uma moto que se envolveram em acidentes de trânsito, em que os veículos estavam sendo conduzidos por pessoas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ao todo, um homem e uma mulher foram detidos por adulteração.

A primeira ação se deu no início da manhã de ontem (10), às 08h20, no município de Rio Tinto, na BR-101, quando equipe da PRF foi comunicada sobre um acidente do tipo saída de pista envolvendo um Fiat Strada Volcano. Rapidamente, os policiais se deslocaram até o local para realizar os procedimentos cabíveis. Chegando ao local, encontraram um homem de 19 anos com escoriações pelo corpo. Foi realizado o seu encaminhamento para o Hospital Geral de Mamanguape/PB, a fim de receber atendimento médico. Logo após, durante os procedimentos, foi identificado que o indivíduo não era habilitado. Diante das circunstâncias, foi elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação, ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano. Voltando ao local do acidente, um homem de 39 anos se identificou como proprietário do veículo. Ele relatou ter emprestado o carro para o seu sobrinho. Sendo assim, ele foi autuado por permitir, confiar ou entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada.

Por volta das 09h31, desta vez em João Pessoa, na BR-230, agentes da PRF se deslocaram para atender um acidente do tipo colisão lateral envolvendo uma Yamaha YBR150. Já no local, os policiais realizaram o atendimento do condutor, um homem de 33 anos, e da passageira, que ficaram levemente feridos. Eles foram socorridos para o Hospital de Emergência e Traumas. Seguindo os protocolos padrão, foram solicitados os documentos pessoais e do veículo. Momento em que foi identificado que o indivíduo não tinha CNH. Diante dos fatos, foi elaborado um TCO por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação, ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.

No fim da tarde, às 17h, em Santa Rita, na BR-101, policiais rodoviários federais visualizaram e abordaram um Chevrolet Onix. Durante os processos de identificação pessoal e veicular, ficou constatado que os elementos identificadores do carro estavam fora do padrão, ele estava adulterado. Diante dos fatos evidenciados, o condutor de 36 anos, foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária do município. Ele poderá responder criminalmente por adulteração.

A última ocorrência do dia se deu às 22h10, em João Pessoa, na BR-230, quando policiais abordaram uma motocicleta Honda CG 160. A placa de identificação da moto despertou atenção da equipe. Sendo assim, para elucidar as dúvidas, foram realizados os procedimentos de identificação. Momento em que ficou evidenciado que a motocicleta estava adulterada. A condutora, uma mulher de 28 anos, foi detida e encaminhada para a Central de Flagrantes do município. Ela poderá responder criminalmente por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo