JOÃO PESSOA

Prefeitura inicia colônia de férias com oficinas de ciência e tecnologia para crianças e adolescentes em Campina Grande

A ação, coordenada pela Secti, tem como objetivo promover o acesso ao conhecimento científico e tecnológico de forma lúdica e educativa durante o período de recesso escolar.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), inicia na próxima segunda-feira (12) a colônia de férias voltada para crianças e adolescentes com idades entre 8 e 15 anos. A ação tem como objetivo promover o acesso ao conhecimento científico e tecnológico, de forma lúdica e educativa, durante o período de recesso escolar.

A programação será realizada ao longo de duas semanas, na sede da Secti, e contará com oficinas de robótica, além de atividades de exploração de protótipos nas áreas de ciência e tecnologia. As atividades serão desenvolvidas em turmas com até 20 alunos, garantindo um acompanhamento mais próximo e dinâmico.

De acordo com o cronograma, nos dias 12 e 14 de janeiro, participam crianças de 8 a 11 anos. Já nos dias 16, 20 e 22, as oficinas serão destinadas a adolescentes de 11 a 15 anos.

A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Fabiana Gomes, destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento educacional dos jovens do município.

“A colônia de férias é uma oportunidade para aproximar crianças e adolescentes do universo da ciência e da tecnologia de maneira prática e divertida. Nosso objetivo é despertar o interesse pela inovação desde cedo, estimulando a criatividade, o raciocínio lógico e o pensamento crítico”, afirmou a secretária.

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas de forma online, por meio do formulário disponível no link:
https://docs.google.com/forms/d/1kvI5j1x1cb5oqAaIqZ16r4Gh-PM4yi2jAQfWLNbS8jk/edit.

A sede da Secti fica localizada na avenida Santa Clara, em frente ao Parque Evaldo Cruz. Para mais informações ou dúvidas, é só entrar em contato pelo whatsapp:  (83) 98831-4447.

Codecom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo