COLUNAHILOMAR ARAÚJO

O País do despreparo político!!!

 

É lamentável para nossa política ter representantes com nível tão baixo e ocupar cargos tão importantes que lidam com a vida da nossa sociedade. A população precisa entender que a legislação é coisa séria e evitar votar em pessoas despreparadas para cargos públicos Legislativos.
Eu nunca vi câmaras legislativas tão mal formadas como as atuais em todas instâncias, mas, sabemos as origens. De repente a mediocridade latente acordou e encontrou terrenos férteis.
Esse contexto de despreparo vergonhoso vem sendo mostrado pela maioria dos deputados e senadores que estão presentes nas reuniões das comissões que foram implantadas na Câmara Federal para debater vários assuntos, principalmente sobre segurança pública.
“Alguns desses despreparados políticos aparecem sempre nas fotos como se fossem heróis, mas estão mesmo como papagaio de pirata”.
Quem assistiu algumas dessas reuniões, ou até mesmo teve oportunidade de ver vídeos que circulam nas redes sociais, vai perceber que os ministros que foram convocados para prestar esclarecimentos das suas respectivas pastas, mesmo sendo interrompidos por diversas vezes com a falta de educação e até mesmo com insultos pessoais. Mesmo assim, boa parte deles se saiu muito bem. O destaque nessas comissões ficou por conta do ministro Flávio Dino, que com toda pressão e falas agressivas por parte de muitos participantes da Comissão de Justiça, conseguiu êxito  em responder as perguntas feitas que, em muitas das vezes, se tornavam ofensas direcionadas ao ministro ou ao atual governo. O despreparo intelectual e psicológico dos políticos que participam das comissões se mostra tão grande que por diversas vezes as seções tiveram que ser encerradas.
O Ministro Flávio Dino, em uma dessas idas e vindas na Câmara Federal, deu declarações fortes contra, segundo ele, os deputados extremistas que tentam de todas as formas tumultuar os trabalhos.

“Os brasileiros precisam com urgência saber escolher seus Representantes Legislativos”.

Hilomar Araújo : .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo