Morre Land Seixas, ex-presidente do sindicato dos jornalistas da Paraíba

O jornalista Land Seixas morreu na noite deste domingo (9) após uma parada cardiorrespiratória. Ele tinha 74 anos e estava internado no Hospital Metropolitano, na Região Metropolitana de João Pessoa. Land foi Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindjor-PB).
De acordo com boletim médico, Land apresentou desconforto respiratório durante um procedimento de hemodiálise e foi identificada hipertensão e taquicardia. Apesar dos procedimentos de emergência, Land sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu por volta das 23h.
O velório foi definido para às 18h desta segunda (10) na Morada da Paz, em João Pessoa, e o sepultamento às 11h de amanhã (11) no Cemitério da Boa Sentença, também na capital paraibana.
Trajetória
Land Seixas era formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo desde o ano de 2014, sendo eleito o primeiro presidente do Centro Acadêmico do curso de Comunicação Social. Durante toda a sua militância no Sindicato, atuou em diversas funções da diretoria, tendo sido eleito por seis vezes presidente.

Land trabalhou no Jornal Diário da Borborema, Jornal Correio da Paraíba, Jornal O Norte, Televisão João Pessoa e Jornal A União.
Luto
Em nota, a Câmara de Vereadores de João Pessoa lamentou a morte de Land Seixas e afirmou que o jornalista “emprestou seu talento” aos veículos de comunicação do estado e “em todos, fez amigos e atuou em defesa da categoria”. Ainda na nota, a Casa Napoleão Laureano disse que Land “será lembrado, sempre, pela forma generosa com que tratou os colegas. Por tudo isso, fez-se inesquecível para aqueles com que conviveu.”
MaisPB com BigPB
NOTA DA FENAJ

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento, no final da noite de ontem (09/02), do ex- presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindjor-PB) e secretário-adjunto de Mobilização dos Jornalistas de Imagem da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Land Seixas de Carvalho, aos 74 anos.
Land estava internado há semanas no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita. Ele lutava contra problemas pulmonares (sequelas da Covid-19) e uma infecção.
Land nasceu em 25 de dezembro de 1950 e, em sua vida profissional, assumiu diversos cargos na diretoria do Sindjor-PB, inclusive como presidente por diversos mandatos, além de atuação no Correio da Paraíba e A União.
O velório acontece na Central de Velório Morada da Paz, em João Pessoa, e o sepultamento acontecerá amanhã (11/02), às 11h, no Cemitério da Boa Sentença, também na capital paraibana.
A direroria da FENAJ agradece a Land por sua trajetória de luta e compromisso com as causas coletivas da categoria, abrindo mão momentos pessoais em prol da defesa intransigente dos jornalistas e do Jornalismo.
Nesse momento de dor, expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho do inesquecível companheiro Land Seixas.
Land Seixas, presente!



