JOÃO PESSOA

Moradores e Feirantes bloqueiam rua em frente à Feira do Rangel contra corte de energia


Um grupo de moradores realiza na manhã desta segunda-feira um protesto contra o corte de energia na Feira do Rangel. A mobilização acontece na Avenida 2 de Fevereiro, em frente à feira. Os manifestantes atearam fogo a objetos sobre o asfalto e, com isso, bloquearam completamente a via.

Um comerciante gravou um vídeo reclamando da prefeitura de João Pessoa porque funcionários gestão teriam cortado o fornecimento de energia dos boxes, o que causou revolta.

“Cortam tudo e deixaram tudo escuro. Se era legal, por que cortaram de madrugada. Isso é uma falta de respeito!!! Quero saber quem vai pagar o prejuízo”, disse o popular.

Sedur explica corte na energia

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), responsável pela administração dos mercados públicos de João Pessoa, disse, em nota, que há seis meses a Seinfra vem negociando com os feirantes do Mercado Público do Rangel, para iniciar a reforma no local. Segundo a Sedurb, os comerciantes chegaram a solicitar que se contratasse um galpão próximo à Prefeitura, mas não foi possível. Pensando em não prejudicar a categoria durante a execução das obras, foram construídas estruturas próximas ao próprio mercado, para que os comerciantes não parassem de trabalhar.

A Sedurb ressalta que, na semana passada, os comerciantes foram informados que a construtora teria que desligar a energia para iniciar as obras, foi o que ocorreu no início da manhã desta segunda-feira (6).

A previsão de conclusão da reforma é em 120 dias e trata-se de um pedido antigo da população, já que o local nunca recebeu uma intervenção.

Agora pela manhã o secretário do Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Trigueiro, irá se reunir novamente com os comerciantes para tratar do tema.

Parlamento Pb

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo