PARAÍBA

Ministro da Previdência Social assina termo de cooperação para melhorar serviços na Paraíba

O ministro explicou que o INSS que possuía mais de 40 mil servidores, hoje dispõe de apenas 19 funcionários em todo o país.

Foto: BigPB

BigPB – O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, disse nesta sexta-feira (19), em João Pessoa, que até dezembro deste ano, os serviços e concessões de benefícios do INSS serão concedidos à população em até 30 dias.

Atualmente, segundo ele, o tempo de espera é acima de 40 dias e no início de 2023, quando o atual governo assumiu o a gestão do pais, o tempo para atendimento superava 80 dias.

Uma das medidas para alcançar essa meta, segundo o ministro, é a ampliação de serviços online. Nesta sexta-feira, o ministro assinou termo de cooperação técnica para implantação de novos serviços no INSS da Paraíba, com o governo do estado e Prefeitura de João Pessoa.

O ministro explicou que o INSS que possuía mais de 40 mil servidores, hoje dispõe de apenas 19 funcionários em todo o país. Na Paraíba, a Previdência Social tem apenas 280 servidores. O sindicato que representa os servidores do INSS na Paraíba, entregou uma pauta de reivindicações ao ministro reivindicando, entre outras coisas,   reajuste salarial. Segundo o Sindsprev, o salário base dos servidores do INSS é menos que um salário mínimo.

O governador João Avezedo, disse que os serviços anunciados pelo ministro, através do acordo de cooperação, devem, entrar em funcionamento no estado dentro de oito meses.

BigPB

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo