POLICIAL

Mãe é detida após obrigar filha a segurar ovos quentes como castigo em João Pessoa

JOÃO PESSOA – Um caso de violência doméstica chocou moradores da capital paraibana nesta segunda-feira (5). Uma mulher foi detida sob suspeita de torturar a própria filha, uma criança de idade não revelada, obrigando-a a segurar dois ovos recém-cozidos e ainda quentes. O incidente resultou em queimaduras graves nas mãos da vítima.

O caso

​De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, o crime teria ocorrido dentro da residência da família. A motivação para o ato teria sido um “castigo” imposto pela mãe após um comportamento da criança que a desagradou.

​Vizinhos ou familiares (a fonte ainda está sendo preservada) perceberam o ferimento e acionaram as autoridades. A criança apresentava lesões visíveis nas palmas das mãos, características de queimaduras por contato térmico direto.

Atendimento e medidas legais

​A menina foi encaminhada para uma unidade de saúde local, onde recebeu curativos e está sob observação. O Conselho Tutelar foi acionado imediatamente para garantir a proteção da menor e acompanhar o desdobramento do caso.

​A suspeita foi conduzida à Central de Polícia, no bairro do Geisel, para prestar esclarecimentos. Ela poderá responder por:

  • Maus-tratos: Expor a perigo a vida ou a saúde de pessoa sob sua autoridade.
  • Tortura: Submeter alguém sob sua guarda a intenso sofrimento físico ou mental, como forma de aplicar castigo pessoal.

Canais de denúncia

​Casos de violência contra crianças e adolescentes devem ser denunciados imediatamente. A população pode utilizar os seguintes canais:

    • Disque 100: Direitos Humanos (Nacional).
    • 190: Polícia Militar (Emergências).
    • Conselho Tutelar de João Pessoa: Atendimento regionalizado.

 O nome da agressora e da vítima não foram divulgados para preservar a identidade da criança, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo