PARAÍBAULTIMAS NOTÍCIAS

Luiz Couto diz, na tribuna da Câmara, que mandato está pautado na defesa dos direitos humanos

Veja, na íntegra, o primeiro discurso do parlamentar depois da reeleição.

Luiz Couto – Foto: Agência Brasil

Por BigPB – Em seu primeiro discurso, na tribuna da Câmara, depois de reeleito, o deputado Federal Luiz Couto (PT/PB) reafirmou que seu mandato será  pautado na luta pelos direitos humanos, combate ao crime organizado, à corrupção e, entre outras coisas, na defesa das minorias.

O parlamentar também afirmou que “está na hora de aprendermos a viver um mundo moderno com amor, na liturgia do bem ao próximo. Sem as entrelinhas, sem o poderio inflamado da mentira”, conclamou.

Leia o discurso:

Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados. Após quatro anos, voltei a Casa do Povo. Voltei com muita gratidão a Deus e ao povo paraibano.
E para começar esta legislatura, quero dizer que a política não pode viver ilhada do mundo moderno para centrar-se em si mesma, em seu futuro, em sua crise, em sua segurança, em seus direitos, e seus privilégios…. para, dali, falar, à sociedade vendo nela um adversário.

Está na hora de aprendermos a viver um mundo moderno com amor, na liturgia do bem ao próximo. Sem as entrelinhas, sem o poderio inflamado da mentira.
E como professor de filosofia aposentado, com a experiência de dois mandatos de deputado estadual e 04 mandatos de deputado federal, quero dar continuidade, aqui neste congresso:
– Na defesa dos direitos humanos;
– No combate ao crime organizado;
– Contra todo e qualquer tipo de violência e tortura, maus tratos e etc.
– Contra o trabalho escravo;
– Contra o trabalho infantil;
– Em defesa das minorias: índios, negros, mulheres, LGBTQI+, quilombolas, conselheiros tutelares e excluídos da sociedade;
– Em defesa das pessoas portadores de deficiência;
– Contra a improbidade administrativa e outros usos e abusos do dinheiro público;
– No constante combate a corrupção;
– Na defesa da ética na política:
– Na construção de uma agricultura familiar fortalecida;
– Na defesa da cidadania e assistência social;
– No fortalecimento da Educação;
– Na construção de uma saúde pública eficaz;
– No avanço de uma educação pública desenvolvida e fortalecida.
Para isso, eu vim ao congresso. Para aprender e trabalhar a favor da “minoria”, e não aceitarei os privilégios de uma política dominante ou preponderante, pois a atitude aqui tem que ser totalmente de serviço ao povo brasileiro.
E para finalizar, conclamo aos pares a servir, nesta legislatura, na política, somente a partir de uma atitude de serviço humilde, ser simples, ser o fermento social, o sal popular, a luz da esperança, porque o povo brasileiro precisa experimentar o sentimento de segurança, acreditando que aqui tem homens e mulheres que olham a sociedade com amor e com verdade.
Era o que tinha a dizer.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo