POLÍTICA

Lucas Caçula oficializa pré-candidatura a vereador em João Pessoa

Discurso forte e críticas à velha política levaram várias pessoas ao lançamento de sua pré-candidatura a vereador

Embora tenha apenas 19 anos, Lucas Caçula é formado em Marketing pela UNIPÊ e estudante de Jornalismo na UFPB. Nessas faculdades, Caçula travou batalhas pelos estudantes, como em 2022, quando a UNIPÊ indicou a cobrança de descontos dados durante a pandemia.

O jovem deu entrevistas em emissoras de TV, mobilizou dezenas de estudantes num protesto e através de requerimentos divulgados por ele, o PROCON proibiu a cobrança. Uma história digna de filme de ação com final feliz, nesse caso para os alunos.

Morador da periferia de João Pessoa, o que mais chama atenção em Lucas é o seu discurso: Forte e corajoso. O garoto diz que os privilégios da classe política devem acabar, critica todos os vereadores e diz que a população está cansada dos políticos que dominam João Pessoa há décadas.

Caçula também ganhou fama após entrar em um PSF para fiscalizar a falta de remédios para o povo, no bairro do Cristo. Acontece que uma funcionária da prefeitura ameaçou chamar a guarda municipal para ele, que começou a gravar e disparou: “É direito do cidadão gravar órgãos públicos, a senhora não pode me impedir, pode chamar a guarda municipal que daqui eu não saio enquanto os remédios não voltarem”. O vídeo ultrapassa 30 mil visualizações nas redes.

Com seu jeito polêmico e personalidade forte, ao mesmo tempo que detém conhecimento e diplomas para o amparar nos debates, fato é que Lucas Caçula está se destacando na política paraibana e pessoense, e representa um público revoltado com o jeito antigo de fazer política.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo