Leoa que matou Vaqueirinho volta ao seu recinto
A leoa Leona, responsável pela morte de Gerson de Melo Machado, conhecido como “Vaqueirinho”, de 19 anos,retornou ao seu recinto no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa, nesta quinta-feira (4).
O animal havia sido retirado do espaço após o trágico incidente no último domingo (30), quando Vaqueirinho invadiu a área e foi atacado pela leoa.
De acordo com a administração do parque, o retorno da leoa foi acompanhado por equipes técnicas, responsáveis pelo suporte e monitoramento do animal durante todo o processo. A Bica permanece fechada para visitação enquanto as investigações sobre o caso continuam. ¹
A leoa Leona, que tem 19 anos e nasceu no próprio zoológico, não será sacrificada e está sendo monitorada por veterinários, biólogos e zootecnistas. O parque informou que o animal está saudável e não apresenta comportamento agressivo fora do contexto do ataque.
O secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Welison Silveira, anunciou que o Parque Arruda Câmara deverá ser reaberto ao público nos próximos dez dias e que a leoa Leona permanecerá no parque.



