BRASIL

Joias de Michelle Bolsonaro apreendidas pela Receita Federal quase foram leiloadas pelo órgão, diz jornal

Segundo jornal "O Estado de São Paulo, a Receita Federal decidiu suspender a inclusão dos bens no leilão porque os itens agora são possíveis provas de cometimento de crimes.

Foto: JN

As joias da ex- primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) apreendidas pela Receita Federal no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, estavam prestes a ser incluídas em um leilão da Receita Federal após a tentativa frustrada do ex-presidente de recuperar os itens, de acordo com o jornal “O Estado de São Paulo”.

O governo do ex-presidente Jair Bolsonaro tentou trazer ao Brasil, de forma irregular, joias com diamantes avaliadas em R$ 16,5 milhões. Os itens foram presentes do governo da Arábia Saudita para a então primeira-dama em uma viagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Oriente Médio. Veja perguntas e respostas.

Os bens foram apreendidos pela Receita Federal por não terem sido declarados no momento de entrada no país e ficaram retidos no órgão em razão do não pagamento do imposto de importação. Eles foram transportados em uma mochila por um assessor do então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. A informação foi publicada pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e confirmada pela TV Globo.

O Estadão apurou que o conjunto formado por colar, um par de brincos, anel e relógio da marca Chopard seriam oferecidos em leilão de itens apreendidos pela Receita por sonegação de imposto após os itens ficaram mais de um ano em poder da alfândega.

G 1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo