João Azevêdo abre 14ª Fenemp em Patos e destaca incentivo do Governo ao empreendedorismo na Paraíba
O governador João Azevêdo abriu, no início da noite desta quinta-feira (9), em Patos, Sertão paraibano, a 14ª edição da Feira de Negócios e Empreendedorismo da Paraíba (Fenemp) e Patos Expo Business, que ocorrem até este sábado (11) na estrutura montada no Terreiro do Forró. Durante estes três dias, estão sendo esperados aproximadamente 10 mil visitantes, que terão a oportunidade de expandir sua rede de contatos, encontrar novos parceiros e impulsionar seus negócios.
Na ocasião, João Azevêdo afirmou que eventos como esses formam novos empreendedores e destacou os incentivos do Governo da Paraíba ao empreendedorismo. “Um evento como esse representa geração de emprego e renda, formação de novos empreendedores com uma visão diferente e sustentabilidade, ou seja, um conjunto de elementos que tem chegado à feira do empreendedor, que a gente realiza com o Sebrae e tantos outros parceiros”, disse.
Em seu discurso de abertura, o chefe do Executivo estadual destacou: “A realização de feiras como essa tem sido uma constante no nosso Governo. Nós entendemos claramente que aqui não é um espaço apenas de comercialização. Com essa parceria extraordinária que temos com o Sebrae, criamos para os nossos empreendedores a possibilidade de crescimento, de formação e de troca de experiência, fazendo com que o seu negócio seja sustentável, com que tenhamos casos de sucesso.”
Logo em seguida, João Azevêdo homenageou empreendedores com cases de sucesso e assinou contratos no valor de R$ 78 mil para o município de Emas — Linhas Pessoa Física e Empreender Juventudes.
A solenidade de abertura da 14ª Fenemp foi prestigiada, ainda, pelo vice-governador Lucas Ribeiro, pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e pelo prefeito de Patos, Nabor Wanderley, entre outras autoridades e lideranças políticas da região. O secretário-executivo do Empreender-PB, Fabrício Feitosa, também esteve presente.
Nesta edição, o Empreender PB conta com 40 estandes para expositores, um estande institucional para assinaturas de contratos, renegociações pelo projeto Resgate Empreender e atendimento ao público, além de salas para oficinas e palestras, praça de alimentação, atrações culturais e musicais.