Homem esfaqueia companheira na presença de filha de nove anos na PB
Uma menina de nove anos de idade entrou em choque ao presenciar a mãe sendo esfaqueada pelo próprio pai na noite desse domingo (23), na cidade de Patos, Sertão paraibano. A mulher foi sorrida em estado grave e o acusado preso em flagrante.
Segundo informações da imprensa local, a tentativa de feminicídio aconteceu por volta das 19h, no Centro da cidade. A vítima, que tem 41 anos de idade foi ferida pelo próprio marido, o professor Haroldo Conegundes, dentro da residência do casal.
Ao presenciar a cena, a filha do casal entrou em desespero e procurou o apoio de vizinhos. A PM foi acionada para dar suporte ao SAMU e ao chegar no local encontrou o acusado na entrada do imóvel. Ele foi preso em flagrante.
No momento do socorro, a mulher estava caída na cozinha da casa com um ferimento profundo no lado esquerdo do pescoço, próximo à jugular. Ela foi socorrida em estado grave para o Hospital Regional de Patos. A faca usada no crime foi encontrada em cima da pia toda suja de sangue.
Na delegacia, o homem foi ouvido e autuado. Ele declarou que estava bebendo com a esposa desde as 16h30 e que a tentativa de homicídio aconteceu após uma discussão motivada por ciúmes.
De acordo com o jornalista Pabhlo Rhuan, da Rádio Arapuan de Patos, esse não foi o primeiro registro de violência do homem contra a mulher. Em maio do ano passado ele foi preso em flagrante após bater e ameaçar de morte a esposa.
À época, ela chegou a pedir uma medida protetiva, mas pouco tempo depois voltou atrás e pediu por sua revogação. Sem elementos que justificassem a urgência da proteção, o processo foi arquivado e as medidas revogadas.
Com informações de Flávio Fernandes