MUNDO

Entenda como funciona o Threads, rede social rival do Twitter

Lançado nesta quarta-feira (5/7), o Threads está ganhando novos usuários rapidamente e já está sendo chamado de “Twitter 2” na web


O Threads, nova rede social criada pela Meta (empresa que também administra o Facebook e o Instagram) chega para ser rival do Twitter. Lançada nesta quarta-feira (5/7), a novidade está ganhando a adesão de novos usuários rapidamente.

A previsão era de o Threads fosse liberado apenas na quinta-feira (6/7), às 11h, mas o Instagram decidiu adiantar seu lançamento para esta quarta-feira (5), às 20h.

Funcionamento do Threads

Descrito como uma rede social “onde as comunidades se reúnem para discutir tudo, dos tópicos de seu interesse hoje até o que será tendência amanhã”, o Threads é vinculado com o Instagram para aproveitar o grande alcance do aplicativo.

Quem conectar as duas contas poderá mostrar a inscrição do Threads na bio do Instagram. A rede social aceita publicações com até 500 caracteres, incluindo links, fotos e vídeos de até 5 minutos.

As ferramentas curtir, comentar e compartilhar estarão disponíveis para os usuários. Quem criar uma conta no Threads, poderá escolher quem responde seus posts. Vale lembrar que os bloqueados do Instagram também estarão bloqueados na rede nova.

Compatibilidade

A Meta afirmou que sua equipe está trabalhando para tornar o Threads compatível com redes sociais abertas por meio do padrão aberto ActivityPub. Assim, mesmo quem não tiver o Threads poderá seguir e interagir com pessoas que estão na rede social.

“Nosso plano é trabalhar com o ActivityPub para garantir que as pessoas tenham a opção de parar de usar o Threads e transferir o seu conteúdo para outro serviço.”

Restrições do Twitter

O anúncio de lançamento do novo app ocorre três dias após Musk anunciar uma limitação de visualização diária de posts na rede social.

Na última segunda-feira (4/7), foi a vez de a ferramenta TweetDeck, do Twitter, ter uma restrição anunciada, já que os recursos adicionais de monitoramento serão limitados a contas verificadas no prazo de um mês.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo