JOÃO PESSOA

Deputado denuncia que fornecedores do programa Tá na Mesa estão com pagamento atrasado

Os donos das empresas que prestam serviço ao Programa Tá na Mesa estão sem receber há dois meses”, denunciou o parlamentar

Foto: Reprodução /YouTube

O principal programa social do Governo João Azevêdo, o Tá na Mesa, que distribui diariamente, de forma subsidiada, refeições em diversos municípios paraibanos, foi alvo de críticas na sessão desta terça-feira (14) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O deputado Wallber Virgolino (PL) denunciou atraso por parte do governo no pagamento de fornecedores.

“O Governo do Estado disse que Lula vai copiar esse programa [Tá na Mesa] e vai levar para o governo federal. Tomara que leve só a parte boa. Porque os donos das empresas que prestam serviço ao Programa Tá na Mesa estão sem receber há dois meses”, revelou o parlamentar.

Em seguida, Wallber criticou diretamente o governador João Azevêdo (PSB) e cobrou o pagamento aos fornecedores. “Governador, pague aos fornecedores! O senhor usa como bandeira política esse programa mas não paga ao povo. Eu fui procurado por três fornecedores que há dois meses não recebem o dinheiro. O Governo do Estado tem que criar vergonha na cara e cumprir o seu papel”, finalizou o parlamentar.

O programa Tá na Mesa é gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Humano. A suposta dívida apontada pelo parlamentar é referente à gestão do ex-titular da pasta, Tibério Limeira. Procurado pela reportagem, o ex-secretário, que hoje responde pela Administração, não retornou até a publicação desta matéria.

Confira a fala do deputado Wallber Virgolino na tribuna da ALPB

Termômetro da Política

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo