COLUNAHILOMAR ARAÚJO

Democracia, Soberania e União

Muitos esperaram e torceram para um fracasso total do desfile de 7 de Setembro, em Brasília.
Esperaram que o presidente fizesse da data que comemoramos a nossa independência, um grande palanque político, com um discurso épico. E deixasse de lado a importância da data comemorativa para todos os brasileiros.
Fizeram até campanha para que o povo deixasse de ir ao desfile e fosse doar sangue, muito fizeram para dar tudo errado.
Quem teve a oportunidade de assistir o desfile, ou até mesmo ver alguma matéria em veículos de imprensa séria, pôde perceber que alí só estavam os políticos, mas a política que eles fazem ficou de fora do desfile, nem mesmo o discurso presidencial aconteceu. Vimos os poderes da República entrelaçados e unidos com um só intuito, de fazer o feriado de 7 de Setembro um dia de grande satisfação para centenas de brasileiros que ali compareceram para aplaudir a democracia, a união e a soberania do Brasil.
Duas cenas me chamaram  atenção e tenho certeza que vai ficar marcada na memória de muitos, até mesmo nos opositores da democracia.
A primeira foi a do General de Exército que comanda toda área do Planalto Central, pedir permissão para um nordestino como eu e tantos outros, para poder começar o desfile.
A outra cena foi o desfile de um carro de bombeiros, que ao invés de trazer em cima o véi da Havan, trouxe o símbolo da vacinação do nosso país, o Zé Gotinha. Que foi aplaudido de pé por centenas de pessoas que estavam presentes na Esplanada dos Ministérios.
O desfile mostrou para os brasileiros que a união dos poderes fica cada dia mais evidente, e que se alguém tem alguma dúvida que esse país voltou a ser um país democrático, com toda força de democracia que foi mostrada pelos poderes presentes no desfile, acredito que a dúvida vai ficando cada dia menor.

“O desfile esse ano, não teve um cunho político partidário, foi direcionado e feito para o povo brasileiro.”

Hilomar Araújo : .

 

Veja vídeo. Reprodução: Internet.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo